top of page
  • Foto do escritorEstúdio PiMa

Qual é a planta do seu signo?

Via Casa Vogue

Já ouviu alguém dizer que determinada espécie de planta combina com o seu signo? Pois é, a astróloga Tatiane Lisbon, fez uma análise dos signos e quais plantas combinam com ele. De acordo com a astróloga combinar astrologia com paisagismo é possível por meio de uma análise mais aprofundada das técnicas astrológicas.

Vamos conferir as plantas de cada signo escolhido pela astróloga e os motivos.


Áries

Você sempre sabe quando conhece um ariano! É aquela pessoa que vai direto ao ponto e sempre compartilha seus pensamentos com você, valoriza a honestidade acima de tudo, e possui uma constante necessidade de permanecer ativo e protegendo seu espaço. Por isso, a indica é a Espada de São Jorge. Ela é simples de cuidar, pois não requer nenhum tratamento especial além de rega ocasional e muita luz, refletindo diretamente a quantidade de energia que um ariano possui. Além disso, suas folhas lembram a opinião contundente e língua aparentemente afiada de um Ariano.




Touro

As pessoas com esse signo são grandes trabalhadoras e sempre estão de olho no prêmio. O taurino investe tempo e esforço extra para realizar seus afazeres e se beneficiar das recompensas adquiridas com ele, algo que pode resultar em longas noites de muito trabalho. Esse também é um signo de pessoas muito pacientes e persistentes e, ao unir essas características com o fascínio por itens de luxo, a renda-francesa torna-se a combinação perfeita.






Gêmeos

Esse é um signo que está sempre avançando e tem a capacidade de misturar-se em praticamente qualquer ambiente. Também é curioso e está constantemente à procura de novos conhecimentos. A philodendron imbe é perfeita para os geminianos, pois esta planta pode adaptar-se a maioria dos ambientes internos e prosperar com diferentes condições de luz, assim como eles. Essa é uma planta trepadeira com folhas leves e uma vasta quantidade de espécies diferentes, características que refletem o otimismo e a natureza social do signo de gêmeos.



Câncer

Os cancerianos são sentimentais e colocam o coração à frente da cabeça. Têm uma natureza nutridora e refletem muito amor pelas pessoas e coisas com as quais se importam. Uma linda rosa-do-deserto é a escolha ideal por causa de suas raízes profundas e da quantidade abundante de energia positiva que emite. O canceriano trará muita alegria a essa planta que, por sua vez, devolverá prosperidade e boa sorte por toda a casa. Além do mais, a preferência de uma rosa-do-deserto por águas profundas também reflete todo o amor que câncer tem para dar.



Leão

Os leoninos possuem carisma, alegria e calor que atrai as pessoas ao redor, sinais óbvios de que a bromélia é a planta perfeita para esse signo. Ela é uma espécie tropical que prospera em climas quentes, complementando a personalidade ardente de leão. As cores chamativas e as raízes exóticas dessa planta também refletem diretamente o caráter vistoso e o desejo de embarcar em aventuras que o leonino tem. Além disso, as bromélias não precisam de muito cuidado para sobreviver, isso é ótimo para quem pode negligenciar acidentalmente sua planta de vez em quando.



Virgem

A praticidade e a atenção aos detalhes são fatores determinantes para a personalidade de virgem. Esse é o signo de pessoas que você pode contar com o apoio de todas as formas, oferece um trabalho da mais alta qualidade por ter uma mente mais conservadora e que preza pela ética, características que apontam para a planta zamioculca. Ela é frequentemente confundida com plantas artificiais devido às suas folhas verdes brilhantes, algo que correlaciona com os virginianos que às vezes são mal compreendidos por causa de seus padrões incrivelmente altos para si e para os outros.



Libra

Esse é um signo de pessoas diplomáticas que vivem suas vidas com harmonia e equilíbrio, e desfrutam de atividades mais sofisticadas, como visitar um museu ou apreciar o teatro. A planta de libra é a costela-de-adão, também conhecida como monstera. Suas folhas divididas simetricamente falam diretamente da necessidade de equilíbrio e harmonia em todas as partes da vida de um libriano, tendo correspondência com o signo de forma simbólica e literal.






Escorpião

Os escorpianos mantém a autenticidade em sua essência e não têm medo de afirmar seus próprios pensamentos e crenças. Suas emoções têm muita intensidade e eles sempre abordam as tarefas com paixão e desenvoltura. A sugestão para esse signo são as dracaenas, pois elas sempre sabem o que precisam. Um exemplo disso é que suas folhas começam a cair ou ficam amarelas quando recebem muita água. Escorpianos são os poucos que respeitam e valorizarão a franqueza de uma dracaena.





Sagitário

É notável que muitas pessoas do signo de sagitário são espíritos livres, extremamente aventureiros e estão sempre dispostos a tentar aprender coisas novas. Para combinar com essa personalidade, a Alocasia é uma ótima opção, cujas folhas em forma de coração e o fato de ser rara lhe dão um destaque ao lado das outras. Esta planta tem origem asiática e conversa bem com a mente viajante das sagitarianas.








Capricórnio

Capricornianos são os representantes da disciplina e da responsabilidade. Eles são inteligentes e gostam de ter controle sobre diferentes aspectos de suas vidas. Todas essas características combinadas fazem do capricorniano o mais apto para ter um bonsai. Cuidar dessa planta atualmente é visto como uma forma de arte em que as pessoas passam muito tempo dedicando-se a ela. A necessidade de manter certa disciplina e as raízes bem profundas da planta fazem com que essa seja a combinação ideal.






Aquário

Aquarianos são humanitários e se esforçam para tornar o mundo um lugar melhor. São excêntricos, não gostam de nenhuma restrição que atrapalhe seus sonhos e têm uma natureza visionária. Todas essas características fazem da samambaia, a planta perfeita para esse signo. Ela tem uma folhagem cheia e ramifica-se em várias direções, algo bem claro na natureza de um aquariano.









Peixes

Associado à empatia e intuição, peixes podem ser um grande consolador devido ao seu inabalável senso de compaixão. Isso faz da kalanchoe, a flor-da-fortuna, a companheira perfeita para um pisciano. Essa planta perdoa quando esquecem de regá-las e quando a quantidade ideal de luz não está disponível para elas e o pisciano é capaz de dar os melhores cuidados às kalanchoe, pois compreendem e valorizam a natureza gentil e tolerante dela.


121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page