• Estúdio PiMa

Guirlandas na porta para trazer sorte e esperança




O costume de colocar a guirlanda começou no Hemisfério Norte com a superstição de que pinheiro, hera e outras plantas ofereciam proteção contra bruxas e demônios no inverno, além de espantar a má sorte e atrair felicidade.



Há quem diga que as plantas trazem felicidade e o formato circular representa esperança, lembrando que a vida é um ciclo de nascimento e morte.


Para os católicos, a guirlanda também faz parte da celebração do Advento, período que compreende os quatro domingos anteriores ao da chegada de Cristo e funciona como uma preparação da alma para essa época do ano.


Chegou novembro e já começamos a decorar as casas, deixando o espírito natalino entrar e espalhando enfeites pela casa. Apesar dos anos que se passaram, a guirlanda está cada vez mais sendo usada nas portas para atrair paz, prosperidade e recomeço, além de ser uma ótima recepção para todo mundo que chega na sua casa.


Os estilos das guirlandas são muitos, de plantas e flores vivas, como a suculentas, as de flores e plantas secas e até mesmo de balas, para todos os estilos.






As nossas Guirlandas foram pensadas para deixar a natureza, a sorte e o espírito natalino entrar. Não precisam ser usadas só no natal, mas sim o ano inteiro, alegrando a porta ou até mesmo uma parede em casa, porque não?!


Por isso, se você quer um fim de ano repleto de sorte, felicidades, corra para colocar sua guirlanda na porta que o natal está chegando!

Conheça nossas guirlandas


125 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo