top of page
  • Foto do escritorEstúdio PiMa

Flores secas e materiais orgânicos são tendência na decoração em 2021

A natureza entrou para não sair das decorações e qualquer coisa que nos conecta com ela é tendência na decoração.


Essa tendência de reconexão com a natureza vem da biofilia e mais forte agora com a pandemia do coronavírus. Desde as primeiras civilizações, a natureza tem servido à humanidade como habitat natural, fornecendo abrigo, comida e remédios. Ao longo dos anos, com a industrialização, fomos perdendo e nos afastando dela.


Em 2020, muitas pessoas se viram presas dentro de casa sem nenhum acesso a natureza e se tornou necessária essa aproximação, por isso veremos em 2021 uma exploração muito maior de elementos orgânicos na decoração, desde flores e plantas vivas e secas, fibras naturais, pedras, mármores e madeiras.


Nesse post vamos ressaltar duas das grandes tendências desse próximo ano:

A exploração das plantas secas e o uso de fibras e materiais naturais.


Os secos entraram para ficar, puxados pelo capim dos pampas, os arranjos desidratados, que podem durar até 5 anos, se tornam uma ótima opção para uma decoração moderna e mais intimista. A exploração de diferentes plantas secas trouxe várias possibilidades, agradando todos os gostos.





Outra tendência é o uso dos materiais orgânicos. Em 2021 esses materiais orgânicos se misturam com decorações mais luxuosas, com o uso de mármore, cerâmicas e muitas fibras naturais, desde cachepôs, tapetes, até mesmo quadros.




Se você quer uma criação única com flores secas, entre em contato com a gente que teremos prazer em criar um arranjo que combine com você.

197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page