• Estúdio PiMa

3 dicas para escolher a planta ideal para a sua casa

Atualizado: 28 de jul. de 2020

Parece fácil, mas muita gente esquece de seguir algumas dicas de como escolher as plantas e acabam perdendo todas as lindezas que colocam em sua casa. Como queremos que isso não aconteça mais, vamos listar algumas dicas simples para te ajudar a escolher e a cuidar.


1º : Pense qual é o tempo que você tem para se dedicar para essas plantas. Se sua vida é muito corrida e mal sobra tempo para o seu bem-estar, por exemplo, o que adianta comprar várias plantas, você não vai ter tempo para cuidar e elas vão acabar morrendo, então só compre a quantidade de plantas que cabem na sua agenda ;-) Isso já facilita!


2º Escolha o local ideal, onde você quer colocar essa planta? Por mais que a gente pense em nichos e estantes super altas, esses são os lugares mais difíceis de cultivar plantas, pois acabamos não prestando atenção para o que está no alto, então opte por espaços que ficam fácil você olhar e cuidar. O espaço ideal também é onde tem claridade, não adianta ser um ambiente escuro, como hall do elevador, precisamos de pelo menos claridade.


3º No momento da compra, não esqueça de perguntar o nome da #suaamigaplanta escolhida e dicas de cuidado, como quantidade de rega e se a luminosidade é a ideal para o ambiente que você vai colocá-la.






11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo