top of page
  • Foto do escritorEstúdio PiMa

Planetas botânicos - Instalação de flores desidratadas


A instalação Planetas botânicos foi criada por nós no carnaval de 2020 para ser uma experiência imersiva de flores. Usamos os espaços aqui do nosso estúdio para exercitar diferentes criações botânicas pensando na interação entre pessoas e natureza.


Para criar uma instalação imersiva, montamos diferentes tamanhos de esferas que posicionadas em alturas distintas davam movimento e possibilitam que as pessoas passassem entre elas.


Construímos uma instalação que ficaria montada por 30 dias. Para isso, foi usada apenas flores e plantas desidratadas, que permitiram uma durabilidade bem maior da instalação - após secas e se bem armazenada as esferas podem ficar montadas por anos.


Para a criação de cada esfera foi usado em média 12 maços de flores e plantas secas de 9 diferentes espécies. Nós pensamos em usar tipos diferentes de flores e plantas para trazer mais volume, altura e textura, queríamos deixar as pessoas curiosas e envolvidas com a natureza e suas possibilidades, tinha que ser algo divertido, diferente e cheio de detalhes.


As esferas foram feitas em 3 tamanhos, 90cm, 60cm e 30cm de diâmetro, e 3 cores, rosa, amarelo e azul. Cada esfera demorou em média 6h para ser construída.



Informações técnicas dos arranjos

Tipos de flores e plantas: Gypsophila (Mosquitinho), Aspargo, Hortência, Capim dos pampas, Sempre Vivas, Celósia, Folhagem de Palmeira licuala e samambaia.

Todas as folhagens passaram por um processo de secagem de em média 30 dias e foram tingidas em diferentes tonalidades de cada cor para criar uma escala monocromática nas esferas.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page