• Estúdio PiMa

O que é herbário no óleo?

Entenda o que é e saiba montar

Você já viu umas garrafinhas com flores secas que brilham dentro? Elas ficam envoltas por algum líquido grosso que dilata suas cores e formatos, já reparou? São os herbários no óleo.



Herbário é um nome dado pela botânica para identificar e preservar espécies de flores e plantas. Os herbários no óleo não têm essa função, são trabalhos artísticos, mas por serem mergulhados em um óleo que tem como função dilatar sua beleza e preserva as flores por anos nesse óleo, foi dado o nome de herbário.


Essa técnica é recente, surgiu no Japão em meados de 2010 e vem se popularizando, principalmente na decoração de interiores. A vantagem desse tipo de arranjo é que dificilmente as flores mofam ou se desfazem com o passar dos anos, esse óleo consegue preservá-las por anos e anos.


O grande desafio desse trabalho é a montagem e a escolha do óleo correto, pois ele é capaz de transformar as tonalidades das suas flores e durar por muitos anos. Já a montagem do arranjo fica complicada dentro de uma garrafa e ainda mais delicada quando incluímos o óleo, pela sua densidade, acaba por desmanchar o arranjo inteiro, mas para isso existe técnica, que resolvem esse problema e deixa seu arranjo lindo por anos na garrafa.




E aí, curtiu? Essa e outras técnicas você pode encontrar no nosso curso especial de Natal com montagens natalinas e não natalinas para você decorar, vender ou presentear.


Conheça mais



543 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo