top of page
  • Foto do escritorEstúdio PiMa

Da concepção à entrega - como pensamos na nossa assinatura de flores

Fizemos esse vídeo para contar um pouco como criamos e planejamos as nossas entregas de flores, pode parecer algo aleatório e simples, mas tudo tem um porquê e nesse post também explicamos passo a passo de como é feito.


Em um primeiro momento entramos em algo mais profundo que faz parte do nosso branding na escolha da nossa identidade visual dos arranjos.

  • Identidade de marca - Em um alinhamento da nossa identidade com os nossos produtos optamos por um visual mais tropical, traduzindo isso para um mood bem verde e minimalista no sentido de flores, com predominância dos verdes.


  • Escolha de cores - Na nossa marca temos como identidade visual o uso de poucas cores em um mesmo layoult, para os nossos produtos a escolha é a mesma, sempre optamos pelo uso de poucas cores em um mesmo arranjo, claro que aqui entra o briefing do cliente que às vezes pede algo mais colorido e tudo bem, mesmo assim tentamos manter o todo com a nossa identidade visual.

Frequência da assinatura: Essa decisão também impacta diretamente na escolha das flores, pois você precisa pensar na durabilidade delas para compor seus arranjos e para que elas durem o tempo suficiente na casa do cliente.


Tendo esses primeiros pontos como base, entramos em algo mais tático na escolha das nossas flores nas datas de entrega.


  • Mood - A primeira coisa que definimos é o mood da semana, nesse momento pensamos na mensagem que queremos passar naquela semana, se será algo mais colorido e vibrante ou se está muito frio ou se tem alguma data comemorativa que podemos aproveitar e por aí vai.

  • Escolha das flores - No primeiro momento escolhemos as flores tropicais que casem com o nosso mood, depois vamos para as as flores da estação, para nós é super importante usar as flores da estação por dois motivos:

    • Sustentabilidade: Usando as flores da estação garantimos que elas sejam as flores com menos químicos, pois são as flores que organicamente se adaptam melhor às condições climáticas da estação

    • Durabilidade: As flores da estação estão mais adaptadas ao clima daquele momento. Exemplo: Tulipas são flores do inverno, a chance delas durarem menos no verão é grande. Então sempre optamos por usar as flores da estação.


  • Flores especiais - Um outro ponto importante para gente é trabalhar com flores e folhagens especiais, diferentes, na nossa concepção essa escolha provoca curiosidade e o que queremos como propósito de marca é provocar a conexão entre pessoas e natureza, por isso sempre que alguém recebe uma flor diferente ou uma folhagem que não é comumente usada em arranjos ela desperta a curiosidade.




Provocar uma ação - O ponto mais importante da nossa assinatura de flores, com certeza. Isso é algo que pensamos e planejamos muito. Toda semana pensamos em alguma ação para os nossos assinantes, enviamos alguma flor que possa ser seca, que possa desenvolver raiz, que a pessoa possa cultivar na casa dela ou usar para fazer algo diferente, com isso além da pessoa receber o arranjo ela ainda pode ter alguma atividade com essas flores depois. Não tem nada mais incrível do que quando recebemos o feedback de algum cliente que usou as flores para algo que indicamos.


Para saber mais sobre as nossas assinaturas, clique aqui ou entre em contato com a gente







32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page