top of page
  • Foto do escritorEstúdio PiMa

As plantas que estão fazendo sucesso nas redes sociais

A natureza é perfeita mesmo, não precisamos nem dizer. Atualmente as pessoas tem dado mais valor para as plantas dentro de casa e várias espécies estão bombando por aí, seja pela sua estampa, textura ou cor.

Vamos listar abaixo as que mais encontramos nas buscas no Instagram e no Pinterest.


Monstera Adansonii

Essa lindeza é da mesma família da Costela de Adão e ama um clima tropical. Ela tem o nome comum de Monstera do Amazona. É de fácil cultivo e super resistente, também tem um crescimento rápido. Mantenha em um local bem iluminado, mas longe do sol. Como é de clima tropical, ela ama um solo úmido, nada de encharcamento hein. A dica é sempre colocar o dedo na terra para saber se há ou não necessidade de rega.







Ficus Lyrata


Essa com certeza é uma das plantas mais queridinhas do momento. Ela é linda, uma árvore mesmo, inclusive uma das maiores do mundo, com folhas grandes e grossas. Se adapta muito bem em pleno sol ou meia sombra, mas tome cuidado com a exposição direta logo no começo, é necessário ir acostumando a plantas aos poucos, pois geralmente elas são cultivadas com luz filtrada e passam dias no garden antes de chegarem a sua casa. A Ficus apesar de linda não se adapta muito bem ao clima brasileiro, por isso é comum pessoas contarem que a sua planta está com praga, folhas amareladas ou até mesmo morreu. Mas calma, é possível cultivar ela sim, só tome cuidado com a luminosidade, deixe ela bem perto das janelas e fique atenta ao crescimento dela para trocar de vaso quando necessário.


Pilea Peperomioides

Popularmente conhecida como planta chinesa do dinheiro, essa lindeza chegou ao Brasil em meados de 2018 e de lá para cá vem fazendo o maior sucesso, antes disso já era sucesso nas redes sociais e muito esperada. De origem Chinesa, ficou popular por ser uma ótima planta para cultivo no interior das casas.

Além de ser linda suas folhas arredondadas, vive bem à sombra ou meia-sombra e não há registros que indiquem ser tóxica para cães e gatos. Para quem acredita em superstições, atenção: os chineses dizem que, quando a pilea fica muito vigorosa dentro de casa, é sinal de que o dinheiro está à caminho.




Begônia Maculata


Essa begônia é realmente de tirar o fôlego, suas pintinhas parecem que foram desenhadas à mão. Embora seja famosa no mundo inteiro e só tenha aparecido nas lojas recentemente, ela é nativa do Brasil. O verso de suas folhas são em tonalidades de vermelho e roxo, o que torna ela ainda mais linda.

O lugar ideal para colocar essa plantinha na sua casa é perto da janela, mas longe do sol, ela prefere ambientes bem iluminados.

Sobre a rega, mantenha a terra sempre úmida, mas nunca encharcada.


Calatheas e Marantas

Essas lindas estampas são da mesma família botânica, as Marantaceae.

Elas vivem bem em apartamentos e suas estampas deixam qualquer um de queixo caído.

São mais de 500 espécies, de todos os gostos e tamanhos, uma loucura para os apaixonados por plantas.

Também conhecidas como rezadeiras (pois unem e fecham suas folhas durante a noite), elas vivem bem à meia-sombra e gostam de solo úmido, mas sem encharcar.



Essas plantas lindas são fáceis de encontrar em lojas grandes de jardinagem. Se você é de São Paulo, no Mercadão das Flores, na vila Leopoldina, é possível encontrar quase todas.


Agora é só deixar a sua casa uma verdadeira selva e caprichar nas estampas.

185 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page